quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como recuperar emails apagados do Outlook 2007

Bom, eu consegui recuperar do Outlook 2007, mas acredito que a mesma solução possa ser aplicada ao Outlook 2003.
Antes de tudo, é fundamental que após as mensagens terem sido apagadas, ninguém tenha compactado o arquivo de dados (pst). Se isso tiver ocorrido essa solução não funcionará.

Ok, o pst ainda não foi compactado, então vamos aos passos:
1 - Feche o Outlook;
2 - Faça um backup do pst;
3 - Abra o pst utilizado pelo Outlook com um editor hexadecimal (eu usei o UltraEdit trial mesmo);
4 - Delete os valores que aparecem na posição 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13 da primeira linha (se não conseguir deletar, altere o valor para 20 em todos esses sete campos);
5 - Salve o pst, agora ele está corrompido;
6 - Execute o SCANPST.exe que vem com o Office e corrija o pst que você acabou de corromper;
7 - Após corrigido, abra o Outlook e veja que as mensagens voltaram a aparecer.

OBS 1: Caso tenha dificuldades para encontrar o SCANPST clique aqui e descubra.
OBS 2: Clique aqui para fazer o download do UltraEdit trial
OBS 3: Esse é um método alternativo de graça, existem diversos softwares que recuperam mensagens de pst, mas não encontrei nenhum free.

22 comentários:

Antonio disse...

Cara, funcionou. Muito Obrigado!

Guilherme Ouriques disse...

De nada, essa parada me salvou uma vez já. Vlw!

Anônimo disse...

Parabéns pela dica...Funciona perfeitamente. Recuperei um email apagado dos itens enviados do outlook 2007. Obrigado.

Anônimo disse...

Meu amigo vc é bom hennn !
Parabens
Obrigado, muita saude e felicidades

Anônimo disse...

Cara muito obrigado funciona muito bem parabens, abraço.

Anônimo disse...

Funcionou perfeitamente, recuperei alguns email deletados por engano!

Guilherme Ouriques disse...

Fico contente que tenha ajudado mais gente, vlw!

Carol Charapa disse...

muuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada!
funcionou que foi uma uma maravilha hahaha

Anônimo disse...

Cara eu antes havia rodado o scanpst, ele corrigiu erros encontrado, depois de abrir o outlook não existia mais nenhuma mensagem, fiz o seu procedimento mas nada, o engraçado que o tamanho do arquivo pst continua o mesmo 1.9 giga.

Alexandre

Guilherme Ouriques disse...

Alexandre,

Primeiro de tudo faz um backup do pst, pq se ele ta com 1.9gb deve ser possível recuperar as mensagens, parece ter havido um problema nos índices somente.

Agora assim de cabeça pensei numa coisa, você pode tentar no outlook criar um novo arquivo de dados e retirar o seu danificado. Depois fecha e abre o programa novamente e importa o pst com problema e deixa o computador trabalhar por uns minutos. Pode ser que ele crie os índices novamente para as mensagens que antes estavam no limbo.

Anônimo disse...

Fiz o procedimento e tive a impressão de que alguns emails não foram recuperados, de qq maneira ajudou muito!
Obrigado pela dica.
Abs

Anônimo disse...

Funcionou perfeitamente no meu outlook 2010. Melhor do que os programas pagos que eu já vi.

PARABÉNS PELA DICA.

Anônimo disse...

Eu fiz o procedimento, mas não recuperou nenhum.
No UltraEdit não tem a coluna 10,11,12 e 13 ao qual se refere!!

Tem outra forma de abrir o pst?

Anônimo disse...

MEU SISTEMA OPERATIVA ESTA DANIFICADO MAS ESTALEI NOVO WINDOWS MAS KERO RECUPERAR E-MAIL COMO POCO FAZER????????????????

Anônimo disse...

Boa! Funcionou!... e resolveu um problema dos grandes que eu tinha aqui. Muito, muito obrigado.

Anônimo disse...

Mauricio Santos
Colunas 10, 11, 12 e 13 em hexadecimal são "a", "b", "c" e "d" respectivamente.
tente com as colunas 7 8 9 a b c d...eu tentei e consegui...

Unknown disse...

Obrigadão mesmo meu irmão deu tudo certo...
fiz os comandos e tudo ocorreu perfeitamente...

Unknown disse...

galera como eu faço para excluir os campos ?

Nao estou conseguindo abrir o pst no outlook, o scanpst nao inicia a verificação....

Alexsandro disse...

Meu gradne colega tu é o cara, agora me pergunto como descobriu esta aprada? abs

Nicolau disse...

Estupendo! Funciona muito bem! Obrigado.

Anônimo disse...

Só deixando minha contribuição: no office 2013 não funcionou! pra mim pelo menos.. Utilizei então o 2007 mesmo, e pra abrir um arquivo .pst com +/- 20gb o UltraEdit não suportava e travava, usei então o Hex Editor Neo (também trial) onde os sete campos que alterei para valor 20 foram 7, 8, 9, 0a, 0b, 0c, 0d e então consegui recuperar os E-Mails. Gostaria de deixar meu MUITO OBRIGADO! ao autor desta postagem, me foi de grande valia.

Anônimo disse...

Muito obrigado. Funcionou perfeito. Vlw

Postar um comentário